segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Morador de Copacabana é condenado a indenizar transexual, diz TJ-RJ

G1 - RJ
19/01/2012 11h22 - Atualizado em 19/01/2012 11h22

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) condenou um morador de Copacabana, na Zona Sul do Rio, a pagar uma indenização de R$ 3 mil por ter discriminado uma vizinha transexual. As informações são do próprio TJ-RJ. As partes ainda podem recorrer.

Segundo o TJ, quando a transexual - que é jornalista - reclamou que o vizinho organizava festas nos corredores do edifício, foi xingada por ele de “aidética” e outros nomes. A moradora precisou fazer uma exame de HIV – que teve o resultado negativo – para mostrar aos vizinhos que a olhavam com desconfiança, segundo o TJ-RJ.

O réu chegou a ser eleito síndico do edifício. Ainda de acordo com o TJ, na comemoração, embriagado, ele arremessou uma lata de cerveja na porta da jornalista e acabou quebrando o espelho e os objetos que enfeitavam um aparador que fica na entrada do apartamento.

Disponível em <http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2012/01/morador-de-copacabana-e-condenado-indenizar-transexual-diz-tj-rj.html>. Acesso em 19 jan 2012.

2 comentários:

  1. Na minha opinião este tipo de coisas acontece sempre e fez correto a transexual jornalista... acho que 3 Mil e muito pouco não em relação ao dinheiro e sim pelo fato de ser descriminada.
    Quando isso ocorre não a dinheiro que pague o que sentimos e depois tem sempre algo que faz lembrar o episodio que passamos por cer discriminada..
    Mas uma fez parabenizo ela por ter feito a justiça

    ResponderExcluir
  2. Ketty,
    Você está certa. Também acho que todas as pessoas que se sentirem discriminadas, por qualquer motivo, deve buscar seus direitos. Se não tiver dinheiro para contratar um advogado, entre em contato com a Defensoria Pública. Ela está presente em quase todos os estados brasileiros. O que não pode é calar-se.
    Bjs
    Glória

    ResponderExcluir