segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

'Sofro preconceito de stylists gays', diz modelo transexual Carol Marra

Neto Lucon
20/01/2012 14h00 

Nesta semana, a modelo Carol Marra ganhou várias páginas da revista Quem e Istoé Gente, da qual inclusive é capa, para falar sobre moda transgênero - a mesma que carrega nomes como o da brasileira Lea T e do sérvio Andrej Pejic.

Segundo Carol, apontada com a grande aposta de 2012, as passarelas abrem espaço para as transexuais, mas ainda não as livram totalmente do preconceito. Ela diz que a discriminação existe principalmente entre profissionais gays.

“Sabe o que acontece e eu não entendo? Tem muitos stylists que dizem não querer travesti no casting. Por quê? Acho lamentável, ainda mais vindo deles que são, em sua grande maioria, todos gays”, desabafou.

Em declaração exclusiva ao Virgula LifeStyle, Carol lamenta a rejeição. “A luta deles é a mesma que a minha. Eles passam por tudo o que eu passei também. É uma pena me virarem as costas ao invés de juntos lutarmos por um mundo sem preconceitos”. 

A top revelou que não incomoda de ser comparada com Lea T, mas faz questão de dizer que a pioneira foi Roberta Close, nos anos 80. “Adoro a Lea, ela é incrível, uma referência. Só que ela é mais andrógina, eu sou mais feminina. A pioneira, na verdade, foi a Roberta”, defendeu. “Mas cada um tem o seu caminho. E tem lugar para todo mundo trabalhar”, continuou.


Disponível em <http://virgula.uol.com.br/ver/noticia/lifestyle/2012/01/20/292536-sofro-preconceito-de-stylists-gays-diz-modelo-transexual-carol-marra>. Acesso em 21 jan 2012.

2 comentários:

  1. E FAZ PARTE OS GAYS VEEM ASSIM AS TTs E ALGO QUE TBM NÃO INTENDO ASSIM COMO A CAROL SOMOS TODOS IGUAIS EM RELAÇÃO AO PRECONCEITO MAS VEJO QUE APARÊNCIA DE UMA TRANS FAZEM COM QUE ELES SE SINTAN NA DESVANTAGEM MAS FAZER O QUE NÉ CADA UM TEM UM DIREITO E DEVER DE SENTIR BEM COMO QUISER NÉ.
    NÃO E PQ EU SOU UM A TRANS QUE O GAY QUE ESTAR DO MEU LADO E DIFERENTE MAS FAZER O QUE NÉ CADA CABEÇA E UMA SENTENÇA LOUCURA TOTAL!!!

    ResponderExcluir
  2. Ketty,
    Você tem razão, deveríamos estar todos no mesmo barco. Eu já pesquisei muito para entender esse comportamento dos gays, mas ainda não encontrei nenhum estudo que trate do tema. Enquanto isso, vamos seguindo o nosso caminho e pregando que a meta de todas nós é a busca da felicidade. E para isso, não é preciso disputa por espaço.

    ResponderExcluir