20/01/2012 - 12h58
Martin Sloboda realizou, ainda que de maneira pouquíssimo ética, o sonho de muitos homens: ser ginecologista. O problema é que, no caso dele, isto não faz lá muito sentido. Afinal, após uma cirurgia de mudança de sexo realizada em 2011, seu nome mudou para Alexandra Svobodova, uma transexual que enganou mais de 20 mulheres na República Tcheca fingindo atuar na profissão. O golpe também atingiu seguradoras de saúde do país do leste europeu.
A falsa médica foi detida esta semana na cidadezinha de Bechyne, onde mantinha um falso consultório. Alexandra, de 30 anos, chegava até mesmo a prescrever remédios a suas pacientes. Ela enfrenta acusações de prática irregular de medicina, fraude e violações de outros direitos, com uma pena que pode chegar a cinco anos de prisão.
- Já é ruim o suficiente saber que a minha ginecologista era uma farsa e não qualificada, mas o fato de que ela além de tudo era um homem também é devastador. Espero que eles coloquem o tarado no xadrez e joguem a chave fora - desabafou Lucie Hrabalova, uma das enganadas, de acordo com o jornal britânico "Daily Mail".
E esta não é a primeira vez que a transexual finge ser o que não é. Há seis anos, sob o pseudônimo de Sandra Svobodova, ela montou o próprio tribunal e, mesmo sem nenhuma formação legal, atuava na área do direito arbitral. Seus clientes eram apenas pessoas importantes, incluindo as celebridades tchecas Helena Vondrackova e Monika Absolonova. O golpe movimentou o equivalente a quase R$ 14 milhões, e Alexandra foi presa e condenada a um ano de reclusão por fraude em 2009.
- Ela é uma mulher empreendedora, com um longo passado criminal - resumiu Jiri Matzner, porta-voz da polícia da República Tcheca.
Disponível em <http://www.24horasnews.com.br/index.php?mat=400902>. Acesso em 21 jan 2012.
Nenhum comentário:
Postar um comentário