sábado, 9 de junho de 2012

Oficial da Força Aérea Real muda de sexo aos 80 anos

Extra Online
30/04/2012

Um oficial da Força Aérea Real britânica é o primeiro homem do mundo a se submeter a uma cirurgia para mudar de sexo aos 80 anos, revelou o jornal “The Sun” deste domingo. Antes chamado de James, ele já vive como Ruth Rose e disse que desde os 9 anos tem vontade de ser uma mulher. Mas somente agora, depois de uma carreira de sucesso como piloto, criou coragem para transformar seu sonho em realidade.

- É lindo pensar que finalmente serei o que sempre quis. Minha vida floresceu. Além disso, tenho tido muito reconhecimento desde que tomei a decisão de fazer a cirurgia - disse James.

Ele contou ser sido casado por 42 anos, até a esposa descobrir que gostava de vestir-se como mulher em casa. Em público, o visual feminino foi adotado há dois anos por esse pai de três filhos. A cirurgia para a mudança ainda mais radical está marcada para outubro do ano que vem, quando já tiver completado 80 anos. O piloto disse já ter se cansado de fingir ser o que não é:

- Eu sabia que a feminilidade estava dentro de mim. Agora, só quero ir em frente. Meu coração e pressão arterial estão em boas condições e os médicos disseram que eu não sou muito velho.


Disponível em <http://www.folhadosertao.com.br/portal/noticia.php?page=noticiaCompleta&id_noticia=8142>. Acesso em 08 jun 2012.

Um comentário: