segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Despesas do turismo homossexual crescerão 34% este ano

 EFE
10/08/2012

As despesas do turismo homossexual no Brasil crescerão este ano 34 %, quase quatro vezes a média mundial, informaram nesta sexta-feira em São Paulo fontes do setor durante a abertura da feira de negócios ''Expo Business LGBT Mercosul 2012''.

Ao informar as projeções, o presidente da Associação Brasileira de Turismo para Gays, Lésbicas e Simpatizantes (Abrat GLS), Oswaldo Valinote, indicou que o crescimento médio mundial será de 9% e gerará negócios de cerca de US$ 165 bilhões.

Valinote ressaltou que os operadores turísticos no Brasil e em alguns países do cone sul devem estar ''preparados'' para a demanda com um atendimento diferenciado.

Segundo o relatório da empresa de consultoria InSearch, o comércio de produtos e serviços para o público homossexual no Brasil movimenta anualmente R$ 150 bilhões.

Por sua vez, a Associação da Parada do Orgulho Gay de São Paulo, evento que a cada ano reúne mais de 2 milhões de pessoas, informou que o país tem 18 milhões de homossexuais em um universo de 192 milhões de habitantes.

No Brasil, durante o ano acontecem cerca de 150 paradas LGBT e existem 230 ONGs ligadas a esse público.

Na feira, o estado de Pernambuco apresentou o selo para identificar os serviços para o público homossexual oferecidos na ''Rota da Diversidade'', criada em 2009 pelo governo estadual e pelos operadores regionais de turismo.

Os programas e planos desenvolvidos com sucesso para os consumidores homossexuais pelos governos e operadores locais em Tel Aviv (Israel), Mendoza (Argentina) e Uruguai também estão expostos na feira que começou hoje e termina amanhã em São Paulo. 

Disponível em <http://exame.abril.com.br/brasil/noticias/despesas-do-turismo-homossexual-crescerao-34-este-ano>. Acesso em 07 set 2012.

Um comentário:

  1. Por Nikole Scarlet McCoy
    O interessante é que o berço da homofobia (Israel) não é mais um país homofobico, não se matam mais homossexuais a pedradas como nos tempos de Moisés. No Brasil cerca de 10% da população é homossexual (creio ser bem mais, mas a maioria prefere a comodidade do anonimato no "armário).
    O dinheiro dos turistas gays é disputado a tapa, mas nossos direitos nos são criminosamente negados, e o pior: impunemente!
    Ainda não conseguimos nossos direitos constitucionais na prática do dia a dia porque o universo gay é desunido. Na frente de batalha praticamente sozinhas e desarmadas estão as travestis e transexuais, as que levam as primeiras pedradas, nossa frente de combate, também desarticulada, desunificada; no fim e protegidos pelo aninimato do "armário" vêm os acomodados, enrustidos que não têm coragem de enfrentar essa sociedade podre, moribunda e hipócrita. Do lado do inimigo estão os "gospels", unidos, bem representados por líderes "xiitas", "homens bomba" prontos para explodirem todo gay que encontrarem pela frente, nos chamando de aberrações, maldição e merecedores da condenação do inferno, os quais dispõem da mídia contra todos os homoafetivos. A única solução em nossa defesa é a aprovação do PL122/2006 que torna crime a homofobia, mas enquanto os inimigos "gospels" forem unidos contra nós e o mundo gay for do jeito que é... não vejo luz no fim do túnel.

    ResponderExcluir