31/07/2012:
Depois de um movimento liderado pela Associação de Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais no início deste ano, a Universidade de Oxford, na Inglaterra, decidiu rever as regras de vestimenta dos alunos.
Com a medida, divulgada no jornal da universidade nesta semana, a reitoria decidiu que não será mais obrigatório usar, em ocasiões formais, uma roupa específica para cada sexo.
Segundo o jornal "Oxford Student", isso quer dizer que, se quiserem, os estudantes homens poderão colocar saias, e as mulheres, terno.
A diretora da associação, Jess Pumphrey, disse à publicação que as mudanças vão "eliminar um estresse desnecessário" aos estudantes que não se sentiam confortáveis com as exigências que vigoravam até agora. A concessão começa a entrar em vigor a partir do próximo dia 4.
O uniforme oficial da Universidade de Oxford é calça preta e camisa branca com gravata borboleta para os homens, e saia com meias pretas,camisa branca e gravata preta para as mulheres.
Até agora, se um estudante quisesse se vestir com roupas do sexo oposto, precisava pedir uma autorização especial à instituição. E ela poderia punir os alunos que violassem as regras.
Um porta-voz da universidade confirmou que as normas foram alteradas depois que os estudantes da associação mostraram sua preocupação com o fato de que as regras não atendiam aos interesses dos transexuais.
Disponível em <http://www.athosgls.com.br/noticias_visualiza.php?contcod=33412>. Acesso em 20 out 2012
Por Nikole Scarlet McCoy
ResponderExcluirÉ como eu profetizo: Está chegando o dia em que as múmias gospels serão colocadas em seu devido lugar, o museu da estupidez. Oxford era um reduto do tradicionalismo e sucumbiu. Não há como resistir ao "tsunami transexual", somos realidade, temos poder e estamos começando a descobrir e aprender a usar este poder. É apenas questão de tempo e o mundo (pelo menos o mundo ocidental) não mais terá lugar para a homofobia e os idiotas homofóbicos que teimarem terão apenas duas opções: a cadeia (que é o seu devido lugar) ou poderão pedir asilo político em algum país islâmico radical atrazado e perdido no contexto mundial.
Nós transexuais somos a vanguarda da humanidade, somos seres complexos e um desafio à ciência. Somos a rebelião contra essa sociedade podre, hipócrita e moribunda. Acreditem: NÓS VENCEREMOS! Custe o que custar, passe por cima de quem passsar, nós vencermos!