segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Solitário, idoso se arrepende de ter feito cirurgia para mudança de sexo

R7
10/10/2012

Um inglês que passou por uma cirurgia de mudança de sexo há 23 anos e recorreu ao Serviço de Saúde Nacional para “reverter” a operação.

Gary Norton, ex-oficial da Força Aérea Real (RAF, em inglês), tem hoje 75 anos e diz que “agora percebe que por dentro é e sempre foi homem”.

— Eu quero uma relação física com uma mulher, mas não tenho mais equipamento. Tudo foi retirado na operação. É um baita erro para se cometer.

Segundo o tabloide britânico The Sun, Norton mudou seu nome para Gillian após ser abandonado pela mulher e pelos quatro filhos. Apesar de ter tentado se relacionar com homens, Norton “nunca se imaginou com eles”.

Norton está parando de tomar as doses de hormônios femininos que impediam o crescimento de sua barba e está na lista de espera de uma cirurgia para retirar os seios, que cresceram graças aos medicamentos.

O inglês buscou ajuda de chefes do serviço de saúde de sua cidade para que as operações necessárias fossem financiadas por esses planos. O pedido de Norton, porém, foi recusado.

— Eu me sinto preso. Fiz o meu melhor para me entregar e ser uma mulher. Comprei vestidos bonitos e biquínis, passei muito tempo fazendo meu cabelo e maquiagem, sempre tive unhas feitas e adoráveis.

Norton diz que a operação “o deixou essencialmente como uma lésbica”, já que ele continuou se sentindo atraído por mulheres. 

Apesar de ter participado de desfiles e aulas de yoga para mulheres, Norton classifica sua vida como “um pesadelo”. O inglês contou que colocar o vestido de sua mulher escondido “era o mais longe que devia ter ido”.

— A mudança de sexo foi o maior erro da minha vida e estou solitário. Eu tenho encontros com mulheres, mas sempre que elas descobrem que eu tenho um corpo feminino, o relacionamento acaba.

Disponível em <http://noticias.r7.com/internacional/noticias/solitario-idoso-se-arrepende-de-ter-feito-cirurgia-para-mudanca-de-sexo-20121010.html>. Acesso em 13 out 2012.

Um comentário:

  1. Por Nikole Scarlet McCoy
    Não tenho a intenção de culpar ninguém, mas como qualquer pessoa que deseja se submeter a CRS tem que passar um mínimo de dois anos fazendo terapia (além de outros acompanhamentos) justamente para que tais erros não sejam cometidos, eu acho que o(a) terapeuta deste britânico cometeu um grave erro de julgamento autorizando a cirurgia.
    Todas as transexuais que desejam se tornar "mulheres de fato" através da CRS (se bem que já o são em suas mentes) odeiam ter que passar por tão longo tratamento e a bateria de exames e questões que são levantadas durante a terapia. Aí está a justificativa para que tal procedimento seja necessário: Não há lugar para arrependimentos, é um caminho sem volta. Não tenho idéia de quantos ficam no meio desse caminho e desistem da operação por descobrirem há tempo o que o britânico do blog descobriu tarde demais: Que são homens, mas que gostam de se vestir de mulher vez ou outra. São homens com cérebro de homem, mesmo que se sintam felizes vestidos de mulher. O que difere uma transexual de um cross dresser é justamente seu cérebro. Transexual tem cérebro de mulher, foi formada assim no útero de sua mãe, já o cross dresser pode ser assim por inúmeras razões, incluindo aí um Complexo de Édipo disfuncional, o que um bom terapeuta pode resolver, mas isso não significa que seja uma transexual. Temos sempre que separar as coisas, somente as transexuais são mulheres em corpos masculinos, os demais podem ser tudo, menos transexuais. E nesses casos erros podem ser fatais, pois podem levar ao suicídio.

    ResponderExcluir